Caixa de busca












Perguntas frequentes



Sanções administrativas



COMPETÊNCIAS

Esta página foi atualizada em


REITORIA – REIT

A Reitoria é o órgão executivo da administração superior que planeja, coordena, organiza e lidera as atividades da Universidade.

A Reitoria é exercida pelo Reitor, auxiliado pelo Vice-reitor, a quem compete representar a Universidade, em juízo ou fora dele, bem como administrar, gerir, coordenar e superintender as atividades universitárias, conforme especifica o Regimento Geral da Universidade e o Regimento Interno da Reitoria.

REITOR: Airon Aparecido Silva de Melo  CURRÍCULO
E-mailreitoria@ufape.edu.br

AGENDA DO REITOR

VICE-REITORIA

O vice-reitor, além da competência de substituir o(a) Reitor(a) em suas ausências, impedimentos ou vacância, assume  atribuições  delegadas pelo(a) Reitor(a) que lhe permitem  colaborar com o(a) Reitor(a) na administração da UFAPE.

VICE-REITOR: Mácio Farias de Moura  CURRÍCULO
E-mail: vicereitoria@ufape.edu.br

AGENDA DO VICE-REITOR


As Pró-Reitorias são órgãos executivos cujas atividades auxiliam a Reitoria no planejamento, coordenação e organização das atividades da Universidade.

Pró-Reitoria de Administração PROAD

Competências  da PROAD:  Art. 8º do Regimento Geral da Ufape
Pró-reitor: José Renato Correia Ferro  CURRÍCULO (não encontrado)
E-mail: proad@ufape.edu.br

AGENDA DO PRÓ-REITOR DA PROAD

Pró-Reitoria de Planejamento – PROPLAN

Competências  da PROPLAN: Art. 10 do Regimento Geral da Ufape
Pró-Reitor: Victor Netto Maia CURRÍCULO
E-mail: proplan@ufape.edu.br

AGENDA DO PRÓ-REITOR DA PROPLAN

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas PROGEPE

Competências  da PROGEPE: Art. 12 do Regimento Geral da Ufape
Pró-Reitora: Valdeline Adriany Cardoso de Oliveira Melo CURRÍCULO
E-mail: progepe@ufape.edu.br / atendimento.progepe@ufape.edu.br

 AGENDA DA PRÓ-REITORA DA PROGEPE

Pró-Reitoria de Assistência Estudantil – PRAE

Competências  da PRAE: Art. 14 do Regimento Geral da Ufape
Pró-Reitora: Joselya Claudino de Araújo CURRÍCULO
E-mailprae@ufape.edu.br

AGENDA DA PRÓ-REITORA DA PRAE

Pró-Reitoria de Ensino e Graduação – PREG

Competências  da PREG: Art. 16 do Regimento Geral da Ufape
Pró-Reitora: Emanuelle Camila Moraes de Melo Albuquerque Lima CURRÍCULO
E-mail: preg@ufape.edu.br

AGENDA DA PRÓ-REITORA DA PREG

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e  Inovação  – PRPPGI

Competências  da PRPPGI: Art. 18 do Regimento Geral da Ufape
Pró-Reitora: José Romualdo de Sousa Lima  CURRÍCULO
E-mail: prppgi@ufape.edu.br

AGENDA DA PRÓ-REITORA DA PRPPGI

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PREC

Competências da PREC: Art. 20 do Regimento Geral da Ufape
Pró-Reitor: Marcos Pinheiro Franque CURRÍCULO
E-mail: prec@ufape.edu.br

AGENDA DO PRÓ-REITOR DA PREC


Arquivo Geral – ARQ

O Arquivo Geral (ARG) é um órgão executivo da administração geral, vinculado à Reitoria, responsável por promover a gestão, a preservação e o acesso a informações arquivísticas no âmbito da UFAPE, visando à implantação da política institucional voltada às técnicas arquivísticas e à preservação do patrimônio informacional.

Diretor(a): Roberta Gonçalves Gomes Marques CURRÍCULO
E-mail: arquivo.geral@ufape.edu.br


Departamento de Laboratórios Multiusuários – DLM

O Departamento de Laboratórios Multiusuários (DLM) é um órgão executivo da administração geral vinculado à Reitoria, responsável pelo gerenciamento de um conglomerado de laboratórios destinados a atender às aulas práticas de graduação e pós-graduação e a pesquisa da instituição.

Diretor(a): Natanna Chris Gomes de Arruda CURRÍCULO
E-mail: multiusuarios@ufape.edu.br

Departamento de Registro e Controle Acadêmico – DRCA

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) é um órgão executivo da administração geral, vinculado diretamente à Reitoria, estruturado para atuar de forma direta e indireta nas atividades de registro e controle acadêmico, no âmbito de Graduação e Pós-Graduação, presencial e educação a distância.

Diretor(a): Carol Soares Bezerra de Sá Peixoto CURRÍCULO
E-mail: drca@ufape.edu.br

Sistema de Tecnologia da Informação – STI

O Sistema de Tecnologia da Informação (STI) é um órgão executivo da administração geral, vinculado diretamente à Reitoria, responsável pelo estabelecimento de políticas, diretrizes e supervisão dos recursos e das atividades internas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da UFAPE, além do gerenciamento dos recursos das redes de computadores, desenvolvimento e manutenção de sistemas computacionais e pela informatização das atividades administrativas da Universidade.

Diretor: Vamberto de Freitas Rocha Júnior CURRÍCULO
E-mail: sti@ufape.edu.br


Assessoria de Gestão – ASG

A Assessoria de Gestão (ASG) é o órgão assessor da Reitoria, responsável pelo assessoramento à implementação da política de governança, administrativa e gerencial da instituição.

Assessor: Felipe Rodrigues dos Santos CURRÍCULO
E-mail: assessoriadegestao@ufape.edu.br

Auditoria Interna – AUDIN

A Auditoria Interna (AUDIN) é o órgão assessor da Reitoria, responsável por assessorar, orientar, acompanhar e avaliar os atos de gestão da Universidade, com o objetivo de melhorar a eficácia e os resultados institucionais.

Auditor: Flaviano Cássio Roque da Silva CURRÍCULO
E-mail: auditoria@ufape.edu.br

Diretoria de Comunicação – DCOM

A Diretoria de Comunicação (DCOM) é o órgão assessor da Reitoria, responsável pela definição, planejamento, execução, acompanhamento, registro e avaliação dos processos relacionados à comunicação da UFAPE.

Diretor(a): Denise Fontana Figueiredo Lima CURRÍCULO
E-mail: dcom@ufape.edu.br

Diretoria de Relações Interinstitucionais – DRINT

A Diretoria de Relações Interinstitucionais (DRINT) é o órgão assessor da Reitoria, responsável por coordenar, orientar e acompanhar a celebração de parcerias interinstitucionais na UFAPE.

Diretor: André Luiz Rodrigues Magalhães CURRÍCULO
E-mail: drint@ufape.edu.br

Diretoria de Relações Internacionais – DRI

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) é o órgão assessor da Reitoria, responsável pelo planejamento e a execução da política de internacionalização da UFAPE, alinhada ao planejamento institucional.

Diretor: Cesar Auguste Badji CURRÍCULO
E-mail: dri@ufape.edu.br

Ouvidoria – OUV

A Ouvidoria (OUV) é o órgão assessor da Reitoria responsável pela promoção e defesa de direitos dos usuários dos serviços públicos da administração pública, viabilizando a participação e o controle social, recebendo denúncias, reclamações, críticas, sugestões, elogios e solicitações da sociedade civil e da comunidade acadêmica da UFAPE, relacionados a qualquer serviço da Universidade.

Ouvidor: Epaminondas Luiz Borges Filho CURRÍCULO
E-mail: ouvidoria@ufape.edu.br

           

Gabinete da Reitoria – GAB.REIT

O Gabinete da Reitoria (GAB) é o órgão assessor da Reitoria, responsável por coordenar, articular, gerenciar e organizar as atividades de caráter estratégico, administrativo e político.

Chefe de Gabinete:  Wagner Marques Cordeiro CURRÍCULO
E-mail: gabinete.reitoria@ufape.edu.br

Secretaria da Reitoria – SEC.REIT

A Secretaria da Reitoria (SEC.REIT) é o órgão assessor da Reitoria, de perfil técnico e administrativo, responsável por coordenar e organizar todas as atividades administrativas.

Secretário(a): Beatriz Paula Moreira da Silva CURRÍCULO
E-mail: secretaria.reitoria@ufape.edu.br

Secretaria Geral dos Conselhos – SECGC

A Secretaria Geral dos Conselhos (SECGC) é o órgão assessor da Reitoria, responsável pelos serviços de apoio administrativo necessários aos Conselhos Superiores.

Secretário: Robson Gustavo dos Santos CURRÍCULO
E-mail: consu@ufape.edu.br / consepe@ufape.edu.br

Secretaria de Cerimonial – SECC

A Secretaria de Cerimonial (SECC) é o órgão assessor da Reitoria, responsável pela organização das solenidades, festividades e cerimônias da UFAPE.

Secretário(a): Amanda Maria Rodrigues Diniz CURRÍCULO
E-mail: secretaria.cerimonial@ufape.edu.br

Secretaria de Acessibilidade – SECAC

A Secretaria de Acessibilidade (SECAC) é o órgão assessor da Reitoria, responsável em planejar, gerenciar, acompanhar e avaliar todas as ações de inclusão e acessibilidade no âmbito da Universidade.

Secretário(a): Núbia Poliane Cardoso Teixeira Pires de Lima CURRÍCULO
E-mail: acessibilidade@ufape.edu.br

Procuradoria Jurídica – PJ

A Procuradoria Jurídica (PJ) é o órgão assessor da Reitoria responsável por prestar consultoria e assessoria jurídica ao Reitor e demais unidades da UFAPE e promover a defesa dos interesses jurídicos da UFAPE na esfera administrativa.

Procurador: Eduardo Christini Assmann CURRÍCULO (não encontrado)
E-mail: procuradoria@ufape.edu.br


Hospital Veterinário Universitário – HVU

O Hospital Veterinário Universitário (HVU) é um órgão suplementar da Reitoria destinado à assistência médico-veterinária hospitalar, que tem como objetivo geral promover o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão da medicina veterinária, bem como o de auxiliar outras áreas do saber, servindo de base e complementação da formação de discentes da graduação e pós-graduação, bem como assistindo à sociedade quanto à Saúde Única.

Diretor(a): Sílvia Elaine Rodolfo de Sá Lorena CURRÍCULO
E-mail: secretaria.hvu@ufape.edu.br

Sistema Integrado de Bibliotecas – SIB

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) é um órgão suplementar vinculado à Reitoria, responsável pela gestão sistêmica das bibliotecas da UFAPE, oferecendo suporte informacional, promovendo o acesso, a recuperação e a disseminação da informação às atividades de ensino, à pesquisa, à extensão, à inovação e à cultura da UFAPE.

Diretor(a):  Jaciara Maria Felix CURRÍCULO
E-mail: atendimento.sib@ufape.edu.br


Administração 
Coordenador(a): Profª Daniela Moreira de Carvalho  CURRÍCULO 
Substituto(a) Eventual:
E-mail: coordenacao.adm@ufape.edu.br

Agronomia
Coordenador(a): Prof. Anthony Wellington Almeida Gomes  CURRÍCULO
Substituto(a) eventual: Profª. Priscilla Vanúbia Queiroz de Medeiros CURRÍCULO
E-mail: coordenacao.agronomia@ufape.edu.br

Ciência da Computação

Coordenador(a): Prof. Ícaro Lins Leitão da Cunha  CURRÍCULO
Substituto(a) eventual: Profª. Priscilla Kelly Machado Vieira CURRÍCULO
E-mail: coordenacao.bcc@ufape.edu.br

Engenharia de Alimentos
Coordenador(a): Profª. Silvana Nazareth de Oliveira   CURRÍCULO
Substituto(a) eventual: Prof. Marteson Cristiano dos Santos Camelo
E-mail: coordenacao.engalimentos@ufape.edu.br

Letras
Coordenador(a): Profª Ângela Valéria Alves de Lima     CURRÍCULO
Substituto(a) eventual: Prof. José Affonso Tavares Silva
E-mail: coordenacao.letras@ufape.edu.br

Medicina Veterinária
Coordenador(a): Profª Anamélia Sales de Assis    CURRÍCULO
Substituto(a) eventual:
E-mail: coordenacao.medveterinaria@ufape.edu.br

Pedagogia
Coordenador(a): Profª. Elaine Cristina Nascimento da Silva    CURRÍCULO
Substituto(a) eventual: Maria José Gomes Cavalcante
E-mail: coordenacao.pedagogia@ufape.edu.br

Zootecnia
Cordenador(a): Prof. Danilo Teixeira Cavalcante    CURRÍCULO
Substituto(a) eventual: Paulo Fernando Andrade Godoi
E-mail: coordenacao.zootecnia@ufape.edu.br


Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais – CPPCIAM.DPG

Coordenador: Ricardo Brauer Vigoderis CURRÍCULO
E-mail: coordenacao.ppciam@ufrpe.br / seretaria.ppciam@ufape.edu.br

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal e Pastagens – CPPGCAP.DPG

Coordenador: Jorge Eduardo Cavalcante Lucena CURRÍCULO
E-mail: coordenacao.ppgcap@ufape.edu.br

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Produção Agrícola – CPPGPA.DPG

Coordenador: Gustavo Pereira Duda CURRÍCULO
E-mail: coordenacao.ppgpa@ufape.edu.br / secretaria.ppgpa@ufape.edu.br

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Sanidade e Reprodução de Animais de Produção – CPPGSRAP.DPG

Coordenador(a): Elizabete Rodrigues da Silva CURRÍCULO
E-mail: coordenacao.ppgsrap@ufape.edu.br

Coordenação do Mestrado Profissional em Letras – CPROFLETRAS.DPG

Coordenador: Adeilson Pinheiro Sedrins CURRÍCULO
E-mail:  coordenacao.profletras@ufape.edu.br